quarta-feira, dezembro 27, 2006

Bolo-Rei

O bolo-rei é uma coisa que se encontra em vias de extinção; em primeiro lugar porque já ninguém sabe a verdadeira historia por detrás da confecção desse bolo; e segundo porque ninguém com menos de 30 anos gosta de bolo-rei. Odeiam mesmo tal coisa. Este último facto não é nada que eu esteja a descobrir porque é mesmo bastante lógico. A um bolo que era já mau, com aquela massa maçuda e horrível, conseguiram juntar uvas secas, vulgo passas; e como se isso não bastasse ainda foram cristalizar frutos para os dispor por cima e também dentro do bolo.
Dando-se assim origem ao bolo-rei, a “iguaria” mais detestável de sempre.

Devo acrescentar que me consigo lembrar de 2 coisas piores que o bolo-rei, são os espargos e a couve-flor, mas estas não têm muito a ver com o Natal. Fica o aviso.

***** e [][][]

4 comentários:

Anónimo disse...

Devo confessar que ja tive uma fase em que odiei mm bolo-rei, de momento, estou numa fase em que até como, raramente, mas como, se calhar quando atingir a tal meta dos 30 anos seja um fã de bolo-rei. Quanto a coisas piores, até eu que não sou esquisito, consigo arranjar mts mais, a começar por favas e acabando em tudo o que contenha gila.

Abraço

Anónimo disse...

couve-flor é óptimo, campeão.
porta-te, boas entradas. : >

Anónimo disse...

caros colegas, cá estou eu depois de uma longa e penosa ausência para vos ajudar xD venho então informar que gila não existe, é uma espécie de mito urbano inventado por pessoal que não ouve lá muito bem, transmitido de geração em geraão..a palavra correcta é CHILA. continuem, nunca percam essa alegria. os meus mais sinceros cumprimentos.

Anónimo disse...

olha lá ó quintela não existe nenhuma opção que seja "comentar pequena descrição por baixo do título do blog" pois não? é que eu tenho um reparo. pqq o daniel é teu EX - colega? vá, um dia destes volto cá para ficar com menos uns neurónios :D grande abraço e bom ano novo pá:)