domingo, dezembro 17, 2006

Cai neve em Nova Iorque...e na Torre também!

Nevou na Serra da Estrela! Algo de anormal? Não, pois não? Então porque é que raio as carrinhas de reportagem rumam como se não houvesse amanhã em direcção a esse expoente máximo da altitude em portugal continental que dá pelo nome de Torre?
Parece exagero meu, mas é verdade! Assim que cai a primeira neve todos os Outonos na Serra da Estrela, toda a estação de televisão portuguesa que se preze, envia imediatamente os seus repórteres para cobrir (por favor, não fazer segundas leituras) o facto. E é todos os anos a mesma reportagem:

-Em directo da Torre, temos a nossa repórter Coisa e Tal. Coisa e Tal, é verdade que nevou?
-É verdade Coisinho, realmente caiu neve aqui na Torre e nos arredores, quase até à zona do Hotel da Serra da Estrela.
-Fantástico, muito obrigado. Foi a repórter Coisa e Tal, em directo da Torre.

E então caraças???? O que é que tem assim de tão especial cair neve na Serra da Estrela? Se fosse no Alentejo ou no Algarve aí sim, era motivo de reportagem. Agora na Torre? Ou é para avisar o povo que já está na altura de pegarem nas pranchas de sku que compraram o ano passado por 10 € no Centro Comercial da Torre para irem para mais um entusiasmante e maravilhoso dia a levar com blocos de gelo na cara, vulgo tromba?
Sinceramente, não nos percebo...será que me podem explicar este fascínio?

3 comentários:

Anónimo disse...

MAs também há outrp tipo de entrevista.
"Temos aqui este sr., que hoje veio à serra com a família. Então como foi?"
(cheio de neve na fronha, a tremer por todos os lados) " ISTO TÁ MUITO BOM (eles na maioria das vezes falam alto, não sei porquê) VIEMOS DO PORTO, SÓ DEMORAMOS DUAS HORAS, MAIS 2 NO TRANSITO PA CHEGAR CÁ ACIMA, MAS ISTO TÁ MUITO ENGRAÇADO´, SÓ É PENA ESTE TEMPORAL QUE NÃO DEIXA OS PUTOS IREM BRINCAR, MAS TÁ MUITO DIVERTIDO, FOI UM DIA EM CHEIO. MAS OLHE, SE CALHAR VAMOS EMBORA, PK AINDA VAMOS TER DE ENFRENTAR O TRANSITO E AMANHA É DIA DE TRABALHO!"
Santa ingenuidade :p

Insano disse...

Sim, também estive p'ra referir algo do género, mas pensei que aí ia ferir a susceptibilidade de alguns leitores que se sentiriam identificados com tal "depoimento/s". Mas sim, também acontece muitas vezes essa variante. E durante esse tipo de situações, o entrevistado leva várias vezes com calhaus de gelo (que aquilo não pode ser denominado bolas de neve) dos amigos que também querem aparecer na televisão. Mas o gajo, como bom "tuga" e homem que é, ri, aguenta e continua a falar como se nada fosse.
Obrigado pela adição de informação!

p disse...

GENIAAAAAAAAAAAAAAAAAAL