segunda-feira, dezembro 25, 2006

Natal...

Há muito para falar sobre esta época de júbilo para todos, ou quase todos.
Devo começar com um desejo de feliz Natal, embora ligeiramente atrasado, a todos os leitores do purainsanidade.
Está agora na hora de dizer mal que, eu sei, é o que vocês realmente querem ler.
O primeiro tópico é a televisão no Natal. Refiro-me aos canais generalistas que são os que mudam a programação em ocasiões especiais e assim, começo pela TVI. Foi o único canal que não exibiu filmes à noite, aparentemente seria uma novidade refrescante em relação à concorrência, mas não, pois transmitiram telenovelas. Mas não foram simples novelas, foram de facto novelas mas com carácter cinematográfico; quem é que perdeu os “morangos com açúcar” na sua fase “sozinho em casa” com os rapazolas a fugirem, ao mesmo tempo que pregavam partidas a uns bandidos muito idiotas vestidos de pai natal. Reparei também num remake de um filme da disney muito antigo que costuma dar de manhã nesta época sobre o espírito do Natal, onde a personagem má sonha e recebe a visita das outras personagens que dizem que ele tem que mudar para ser feliz, etc.
Passando para a RTP2 pouco há a dizer. Passaram um dos seus tradicionais desenhos animados com bonecos de plasticina que não falam. Não sei sobre o que era a história mas também ninguém deve saber, porque duvido mesmo que alguma pessoa veja tal coisa.
A SIC passou..... Vejam lá se adivinham....é verdade foi mesmo o “Shrek”; se bem me lembro, pelo terceiro ano consecutivo. Espero, porque não vi, que ao menos tenha sido o segundo filme do Shrek.
Por fim a RTP1, para o espanto de ninguém passou a película do “Harry Potter” volume III; o que acontece pelo quarto ano consecutivo, parece-me. Situação que nem é má de todo porque ao menos os filmes vão mudando de ano para ano.

Há mais coisas más na televisão e não só, nesta época que gostaria de partilhar convosco, infelizmente o tempo de antena escasseia, que é o mesmo que dizer que o texto se começa a alongar, portanto dou o Post por terminado sem deixar uma palavra de aviso e precaução para filmes como “Tomb Raider” e “Perfume de Mulher”, que vão de certeza passar na TV por esta altura.

***** e [][][]

Sem comentários: