quarta-feira, novembro 29, 2006

Ice it

Isto acontece comigo e também com um amigo; desde logo deixa de ser uma coincidência e passa a ser uma curiosidade sobre um comportamento que releva demais estupidez.
A história é a seguinte: Certo dia, bonito, solarengo, de muito calor, decidi dar uso à mesada e dirigi-me á banca do ice it, procurando refresco imediato num saboroso gelado.
Já no estabelecimento, fui até a caixa fazer o pedido, que consistia em duas bolas de gelado em copo. Paguei (teve mesmo que ser) e recebi o troco em conjunto com o recibo. Até aqui tudo bem. Contudo, no momento em que me foi entregue a senha, a senhora que me atendeu profere as seguintes palavras: “ Tem que entregar à minha colega”; e colega.... nem vê-la. O curioso é que a senhora dá dois passos para o lado e mostra aquele semblante ansioso, de olhos arregalados, acrescido de uma mão meio estendida, que significa “Dê-me a senha, estou à espera do seu pedido”. Ora espantado fiquei porque não estava mais nenhum cliente no estabelecimento; o que seria a única explicação lógica para a senhora (enquanto senhora da caixa) não poder ficar logo com a senha, mesmo que tivesse que cumprir o procedimento especial de transformação em senhora do balcão.
Quanto a esta situação, tenho a dizer:
-“Deixem de contratar esquizofrénicos!!!”

Esta situação porém do ponto de vista do produtor é bastante engenhosa. Senão reparem. Aparentemente, a direcção/gestão do ice it tinha lá a trabalhar 2 pessoas e, quer-me parecer, não paga dois ordenados. Isto é que é “fazer render o peixe”.
E depois, vem o governo dizer que não consegue arranjar empregos. Pudera! Cada dois postos de trabalho são preenchidos por uma só pessoa. Parece-me que a gestão do ice it incorre, com isto, numa série de ilegalidades que deviam ser reportadas às autoridades competentes. Por isso, aconselho vivamente os emigrantes (sim, os trabalhadores são sempre emigrantes), a queixarem-se talvez à DECO; ou mesmo ao Deco, quem sabe, já que são da mesma nacionalidade.... Há, pois é. Agora já não são. Bem, era só isto.
Tenho dito!

***** e [][][]

Sem comentários: