quarta-feira, novembro 22, 2006

Mania

Não sei se já alguma vez repararam, mas as mulheres têm todas (ou quase), uma mania muito estúpida de mudarem de penteado.
Dito assim, parece uma coisa normal, mas o que sucede é que essas mudanças de penteado só acontecem em momentos importantes e, além disso, são extremamente radicais. Por exemplo, uma rapariga faz anos e acha que tem que mudar totalmente o seu aspecto e então, toca a esticar o cabelo. Pode parecer que não existe diferença, mas podem ter a certeza que a diferença é muita, como da noite para o dia. Habituamo-nos a ver essa rapariga de cabelo encaracolado durante 364 dias do ano, e de repente ela aparece com o cabelo liso. Ela muito contente, acha que está fantástica, quer ser o centro das atenções, e nós (refiro-me essencialmente aos homens, até porque quando as outras raparigas pensam a mesma coisa que nós, não o dizem) só pensamos: "CARAMBA, QUE FEIO!"
È óbvio que não o podemos dizer, temos que disfarçar, mas também não vamos mentir (gente de princípios) e a solução passa por ignorar tal coisa. O pior acontece quando ela vem super entusiasmada e pergunta directamente a nossa opinião, e acontece algo deste género:
-" o que é que achas?"
Ao que nós respondemos da forma mais evasiva possível:
-" hum... bem... ta... esta diferente."
-"Mas gostas ou não?"
Esta sim, é a pergunta mortífera, não há escapatória. Lá temos que mentir.

***** e [][][]

2 comentários:

Insano disse...

Completamente verdade!

Nesta altura o melhor a fazer é elogiar a aniversariante acerca de outra coisa qualquer. Ou então, caso tal seja impossível, fingir que alguém ali ao fundo nos está a chamar. Resulta sempre...o que pode acontecer é não voltarem a privar com a aniversariante nesse mesmo dia, mas também...aquela rapariga ali ao cnato é bem interessante! Abraço

Anónimo disse...

Lá está! É isso ou quando perguntam se as achamos mais magras, dado que começaram uma nova dieta. A solução é mesmo "fingir que alguém ali ao fundo nos está a chamar": tem de ser. :P