domingo, novembro 19, 2006

Life at Twenty

Ontem estive numa festa de aniversário de uma amiga.
Coisa privada, amigos de longa data e noite calma. Tudo bem até aqui, mas comecei a reparar que estes meus amigos, nesta fase dos 20 anos, se encontram em duas situações: a) estão numa situação estável, com namorado/namorada há mais de um ano, frequentam a faculdade e têm confiança num bom futuro; b) nunca acabaram o 12.º, andam desesperados à procura de um trabalho qualquer, algumas até já engravidaram e vão casar (ou não).
Resumindo, não há um meio termo. Correcção: há! Sou eu, este simpático escriba cujo cérebro não pára de pensar neste tipo de coisas. Até nem estou mal na vida, estou na faculdade, tenho ambições futuras, and all that stuff. Contudo, uma relação duradoura para mim significa que já chegou aos 3 meses, ao passo que para os meus amigos (estes amigos, tenho alguns que se identificam comigo) se for menos de um ano é só para passar o tempo. Mas gosto deste meio termo, a sério.
Durante a festa em questão, sentei-me a um canto (expressão recorrente, não era mesmo um canto) da sala, certificando-me que tinha a garrafa de Moscatel ao meu alcance, enquanto ao mesmo tempo ia perfumando o espaço com um pouco do meu humor refinado (sim, isso mesmo, refinado!).
Mantendo uma atitude de low-profile dá para saber as últimas de quem já não vemos há muito tempo, inclusive que uma das nossas (ex-)amigas teve uma experiência lésbica na passagem de ano (infelizmente não há fotos nem vídeos, já constatei o facto). Os meus amigos olham para mim com um sentimento de pena misturado com admiração, sendo que a última deve ser causada pelo facto de eu ser um rebelde, que continua tal e qual como estava no secundário. E eu aproveito o facto, faço de rebelde que não se importa com nada e fico ali sem me importar mesmo com nada que não seja o Moscatel, a comida, e aquela morena gira amiga de um amigo de uma amiga que tem estado a olhar para mim. Durante aquelas horitas sou feliz.
É a vida aos vinte anos (dezanove, no meu caso)!


P.S.:
Tudo o que aqui foi escrito é verídico, à excepção de um pequeno segmento de uma única frase. Espero contribuir para o suspense do blog ao não revelar qual (like if you care...).

10 comentários:

Anónimo disse...

esperemos que não existissem aparelhos electrónicos nas imediações do teu moscatel... Como alguém que pertence ao grupo dos comprometidos e com futuro, devo dizer, que tem coisas boas e más, mas as boas são claramente superiores, no entanto, eu tenho mentalidade de pessoa idosa, portanto não sou exemplo para ninguém, mas não trocava a minha situação com a de ninguém.

um abraço

tatiana disse...

Se, tal como tu dizes, gostas desse meio-termo porquê essa "inquietação"?

É de realçar o tom mais intimista das tuas palavras. (Até) Parece que é um assunto sério =P


***

Mk disse...

Eu gosto de pensar que tenho um futuro; é essa a razão que me faz levantar todos os dias as 6 e 30 da manha. Quanto ao resto acho que estou mesmo no grupo dos que não têm relações a longo prazo, portanto dos encalhados.
Andei aí em fase de tristeza à procura de companhia séria, mas ja me passou e digo que estou bem melhor, vou aproveitando a vida; 20 anos não é brincadeira. Tenho amigos com namoros de 3 e 4 anos e alguns mesmo que falam em casamento. Assusta.
Concluo que estou bem melhor assim, sozinho de tempo a tempo, sem obrigações, sem explicações a dar. Espera-se um Verão porreiro!

M. disse...

eu sei qual é =P eu sei qual é =P é aquele sobre o humor refinado xD kiddin'
pois é, foste a tia ao canto da sala, mas havia mais cantos... conheço bem esse grupo e parece-me que ainda me demoro nele.. às vezes é chato, parece que falta qualquer coisa, noutros é giro, tenho mais "liberdade". O meio termo não é mau, os jogos são bons de se fazer, embora às vezes fiquem um pouco àquem. Com a idade costumam vir determinadas coisas... tenho algumas outras não.. afinal a minha idade é só um número.
Obrigada pela amizade =)
beij0

Anónimo disse...

tens algum problemas com as pessoas que têm relacionamentos de 3 anos? lol. a liberdade é óptima, mas podes ter a certeza que eu nao deixo de fazer a maior parte das coisas só prk tou num relacionamento sério, essa é que é a maravilha, volto a frisar k eu sou " velho ", mas sabe mt bem ter alguém que sabemos que tá lá pó que der e vier. quanto a casamento... Deus me livre.

P.S- volto a dizer que quando estabilizares, vais ser dos primeiros a dar o nó... a ver vamos

Mk disse...

Não digo que não seja mesmo dos primeiros a casar, mas não me parece. Quanto à inimizade em relação às pessoas quem tem relacionamentos sérios, essa não existe. Só expressei a minha opinião em que digo que estou bastante bem sozinho; ou, reformulando, não me sinto mal sozinho. Talvez esta faceta seja resultado de um tarde acordar para o mundo da sedução e promiscuidade.... De qualquer forma, é mesmo como se diz: "Mais vale tarde que nunca".
Anuncio oficialmente que a demanda pela princesinha está em stand by.

Anónimo disse...

Gostaria de começar este meu comentario sublinhando a incrivel pericia do autor do post para esse rei dos jogos k da pelo nome de "sueca". Feito este reparo previo diria k a qualidade a cima referida e equivalente na escrita, tal e a capacidade para expressar as suas angustias, certezas e incertezas, alegrias e tristezas de uma forma tal k nos envolve e faz viver as suas pripecias de forma tao intensa como ele as conta, como ela as descreve com retratos claros e limpidos, qual imagens fotograficas da vida real... Devo acrescentar ainda k concordo plenamente com a opiniao do meio termo, pois e de facto a meu ver a melhor opçao ou pelo menos a k melhor se adapta a minha pessoa... Acabo assim este meu comentario pedindo desculpas por me ter alongado na exposiçao e deixando um bem haja ao seu autor....


PS: Isto n e o messenger e suposto dar-se opiniao sobre o post e n dialogar uns com os outros.... tou no gozo....lol

Mk disse...

Amigo Às de Paus. Gostava so de dizer que o diálogo flui em todo o meu ser e portanto nºao resisto à tentação e acabo por transformar a opção dos comments num "brain storming"; Parece-me bem.
Ainda mais gostava de aplaudir a tua perspicácia, por teres comentado o único post (dos mais recentes) que não foi escrito por mim. Quanto a isso, tenho a certeza que o colega insano agradece os elogios que lhe foram feitos, especialmente (parece-me)os que se referem à sueca.
Continua a comentar!
Abraço (Ás de Copas)

Insano disse...

Caro Ás de Paus,

Desde já expresso a minha admiração pela sua perspicácia acerca de todas as qualidade da minha pessoa. Realmente acertou em tudo o que disse, incrível. De resto, aconselho-o a comentar um ou outro texto do seu amigo Ás de Copas, senão os próximos jogos (desse expoente máximo das cartas, que é a Sueca) não lhe irão correr bem. Cumprimentos e volte sempre (comente sempre, neste caso).

P.S.: Isto de se tratarem por Ás de Paus e Ás de Copas é um pouco, err...geek! Pensem lá bem nisso...E para não acabar um texto à Pimpinha Jardim (com reticências, portanto), tive de acrescentar esta frase, bem como o nome da Pimpinha Jardim.

Anónimo disse...

A tua situação não me é lá muito estranha. Na verdade...

[]