segunda-feira, novembro 13, 2006

Bigode

Um dia destes estava eu muito bem a passear pela escola quando me deparei com um indivíduo, vulgo aluno, que apresentava um bigode ou, para ser mais minucioso, um buço já com algum corpo. Tal imagem tão vil que é só de imaginar é, garanto-vos, pior ainda ao vivo.
Pode o leitor pensar que estou a exagerar, até porque ele podia ser estrangeiro, de países como a Colômbia, Venezuela e afins; ou até mesmo de um qualquer país exportador de petróleo. Lamento informar que o jovem é mesmo português e, além disso, não faz remontar as suas origens a qualquer aldeia lá mesmo no norte ou no interior do nosso país.
Excluída qualquer justificação geográfica para a existência do dito bigode, só me ocorre mesmo que o tal jovem seja, de facto, um grandíssimo fã de uma qualquer personagem Mexicana, como por exemplo o Cantinflas (nome pelo qual é jocosamente referido).Ainda que seja essa a verdadeira razão por detrás de tal pilosidade, parece-me seguro afirmar que o jovem desconhece por completo a regra internacional (as excepções foram acima referidas) que estatui que nenhuma pessoa (essencialmente homens) com menos de 40 anos pode usar bigode, sob pena de ser ridicularizado, justamente, pelos seus pares.
Para não dizerem que só critico vou referenciar algumas vantagens do belo do bigode....... bem.... De certeza que há várias..... Já sei, serve para armazenar comida. Háaa bolas, não é bem isso.... Serve para promover a conversa com o barbeiro, visto que é preciso passar por lá mais vezes.... Serve também propósitos estéticos... Pois, parece que também não era bem isto. Rendo-me.
Posto o post parece-me pertinente fazer uma ressalva, da qual resulta que não pretendo aqui criar nenhuma demanda contra as pilosidades faciais. Repito pois que este post não se aplica a homens com mais de 40 e a mulheres com mais de 80. E além disso afirmo, peremptoriamente, que compreendo o uso do bigode quando conjugado com barba, ou mesmo só com a barbicha, procurando-se desta forma o look Dartagnã.
Espero ter promovido o serviço público apelando à vossa consciência sobre os vossos bigodes e, mais importante, espero também ter dado um pequeno empurrão à indústria de máquinas de barbear e gillettes.

][][][[] e *****

2 comentários:

Anónimo disse...

Acho que este é um assunto bastante sério, e quero congraturar-te por meteres o dedo na ferida. Devia mesmo haver legislação que impedisse a ostentação de tão hedionda coisa como o buço masculino, principalmente quando se trabalha com bolos, é pouco higiénico.

P.S desconhecia esta tua vertente literária, mas devo dizer que me impressionou bastante, tas no bom caminho

Mk disse...

Obrigado, sinto-me lisonjeado. Gostei especialmente da facadinha aos "senhor" dos bolos. Por acaso nem era esse o individuo, mas aplica-se analogicamente sem qualquer problema.