segunda-feira, novembro 13, 2006

Revolta dos afias

Pois bem, cá estamos de novo com outro belo post sobre um assunto de interesse generalizado, os afias.
Ora os afias - também conhecidos pelas nossas avós e pelos petizes como apara-lápis - estão em vias de extinção. É mesmo verdade, senão reparem. Se por acaso forem alunos aplicados, como eu, e homens, também como eu, é obvio que não levam um estojo (palavra nostálgica) para a escola. Assumo, no máximo, uma caneta e um lápis. Pois esse lápis, apesar do pouco uso, tende a ficar cada vez mais gasto até chegar ao limite da inutilidade. É então que entram em acção os afias, mas onde é que eles andam?
Certamente agora estão a fazer uma introspecção às vossas memórias, porque, tal como eu, lembram-se, de certeza, de já terem passado por algo semelhante. O que vos vem á cabeça é, obviamente, ir pedir às raparigas; sim porque elas independentemente da idade carregam o belo do estojo colorido e altamente apetrechado para todo o lado. Mas agora chega a diferença. De certeza que na reminiscência pelos pensamentos a historia acabava com um final feliz, nomeadamente para o lápis que ganhava um bico novo (nem tentem!); pois agora acaba tal tragédia Grega, pois o objecto de salvação não estava lá. É verdade, as raparigas cujos estojos contém coisas como ganchos para o cabelo, elásticos, tesouras, cola UHU batom, clipes e até corta unhas; não possuem afias.
Na investigação digna de um episódio de CSI que tive o trabalho de fazer, concluí que nenhum ser em Portugal com mais de 10 anos possui qualquer afia, nem sequer deixa rasto que nos leve a concluir com precisão que alguma vez tenha possuído algum. Esta aparente incoerência mostra-se a mais pura das verdades após nova introspecção pela vossa meninice. Também se lembram que de facto tinham afias quando eram mais pequenos.... Ou será que era tudo produto da vossa imaginação.... Eu recordo-me pelo menos de 3 afias distintos que tiveram em minha posse, mas onde e que eles andam agora??? E os vossos afias, aqueles “especiais de corrida” com várias cores, tamanhos e desenhos? Desafio-o, caro leitor, a procurá-los... Encontrou-os??
Agora num tom mais sério, para terminar, custa-me sinceramente ver mais uma indústria portuguesa a apresentar elevados níveis de insucesso, após um expectante desenvolvimento que apresentou, ou que, pelo menos, me lembro de ter apresentado nos meus áureos tempos de rapazola.
É de facto uma vergonha, que no entanto se pode explicar de forma bastante simples.
A culpa é do governo.

***** e [][][]

2 comentários:

M. disse...

AHahahah XD muito bom.
Well done.
****

Anónimo disse...

eu encontrei um afia de plastico amarelo :)