segunda-feira, janeiro 29, 2007

Boa!

"Ó bólide, anda cá p'ra te afinar o motor!"

"Tantas curvas e eu sem travões!"

"Ó jóia, anda cá ao ourives!"

"A tua mãe é uma ostra? É que tu és cá uma pérola..."

"As tuas cuecas são TMN? É que o teu rabo é um mimo!"

"Filha, és como um helicóptero, gira e boa!" (ler com sotaque nortenho)


Estes são apenas alguns de um infindável rol de piropos com que grande parte da classe masculina portuguesa (não quero contribuir para o estereótipo de que são só os membros da construção civil -vulgo homens das obras- que o fazem) contempla a classe feminina (excepção feita se a orientação sexual dos indivíduos for direccionada noutro sentido. Nada contra, devo frisar, não quero ferir susceptibilidades).
Está bem que alguns têm piada e nos (sim, a nós homens, porque a elas é mais raro) fazem rir
bastante quando os nossos amigos nos revelam as mais recentes descobertas nesta matéria.
Mas o que será que pretende alguém que profira uma coisa destas? Será que a certo ponto pensa: "Eh pá, esta menina é mesmo gira, deixa-me cá usar um daqueles piropos que eu sei p'ra ver se ela me dá conversa". Será mesmo? É possível que o Homem acredite que ao dizer tal coisa as probabilidades de ter sucesso com a menina em questão irão mesmo aumentar?
Ou será mais naquela do: "Ah, esta nunca na vida ia reparar em mim, portanto já que não tenho hipóteses, deixa-me cá ao menos dizer aquela que o Silva me ensinou"?
Gostava sinceramente de perceber o que se passa na cabeça de quem usa estas pérolas da língua portuguesa como forma de abordagem a alguém.
Gostava igualmente de afirmar que não tenho absolutamente nada contra quem os use, é apenas uma tentativa da minha parte de entender o porquê de tais coisas.
Além disso, será que estes piropos contribuirão mesmo p'ra elevar o nível de auto-confiança ou o ego da mulher? É do foro comum que o sexo feminino adora elogios, a toda a hora, em todo o lugar. Mas não estou bem certo que neste caso se trate de elogios, na medida em que parece não haver qualquer critério ao escolher o alvo dos piropos. Na maior parte das vezes, basta a senhora ter uma saia vestida, em vez de um par de calças.
Estou profundamente convicto que se o Marques Mendes passasse na rua de saia, salto alto, top e casaquinho, com um pesseguinho (não o fruto, esclareça-se) na cara, seria igualmente alvo de piropos.
Não tenho razão?

1 comentário:

Anónimo disse...

lol mt a frente o post..
agora tb ha akela do tipo «oh boa...abre as alas p o meu noddy..»
sem comentarios..

:D

beijinhx*