domingo, janeiro 14, 2007

2006-2007

Como ficou anteriormente prometido, chegou a altura de fazer uma breve e parcial análise retroespectiva ao ano 2006 e uma análise especulativa ao que será/trará 2007.
Assim sendo o que tivemos em 2006? Deixa cá ver:

-Morreram o Saddam Hussein, o Augusto Pinochet, o Slobodan Milosevic, o Francisco Adam, o Steve Irwin, o Ferenc Puskas, o Telé Santana, o James Brown e uma miúda no canal do Sudoeste. Assim de repente não me lembro de mais. É pena pelo Steve Irwin (os outros ou estava na hora ou não faziam cá falta), a miúda não a conheço, não sei se era boa pessoa ou má;
-A Itália sagrou-se campeã mundial de futebol, o Porto campeão Português (parabéns Mk), o Barcelona campeão Europeu;
-O Cavaco Silva foi eleito Presidente da República;
-As caricaturas daquele jornal dinamarquês sobre o profeta Maomé dão sarilho;
-Nevou em Lisboa pela primeira vez numa data de anos;
-O escândalo do calciocaos;
-Plutão deixou de ser um planeta;

Assim de repente não me lembro de mais nada. Resumindo, até foi um ano divertido, não foi? Está bem, a eterna estória da crise e o facto de o Porto ter sido campeão foram pontos negativos. Mas no conjunto não foi mau. E o Pinto da Costa foi humilhado em público e por escrito (peço desde já desculpas ao meu caro colega de blog, mas tinha de falar nisto)!
Quanto a 2007, o que se quer ou prevê:

-Morrerão Paulo Portas, José Castelo Branco, Alexandre Frota, Alberto João Jardim, Fidel Castro, Oscar Niemeyer e Mário Soares;
-Pinto da Costa será preso e responderá em tribunal;
-O Benfica será campeão português e ganhará a Taça Uefa;
-Acabarei o ano lectivo com média superior a 14;
-Todas as semanas o primeiro prémio do Euromilhões virá p'ra um português;
-George W. Bush sofrerá um enfarte do miocárdio e renunciará ao cargo de presidente dos Estados Unidos.
-A ingestão de chocolate trará grandes beneficios à saúde e prolongará a esperança média de vida do ser humano, de acordo com o que será publicado na revista Nature;
-Serão feitos a título experimental 1000 clones da Kate Beckinsale e outros 1000 da Scarlett Johansson. Todos eles terão por defeito apaixonarem-se facilmente por homens possuidores de uma nariz proeminente;

Prevê-se portanto, que 2007 será um ano em grande para Portugal e para o mundo em geral, salvo algumas excepções que não constituirão surpresa (tal como a morte de Castro e Niemeyer). Para me fazer realmente feliz, bastava a estória do chocolate vir a realizar-se, as outras serviriam de bónus.
E o leitor, o que espera/quer de 2007?

6 comentários:

Anónimo disse...

Tenho alguns comentários a fazer. em primeiro lugar, acho bastante estranho preferires o chocolate às mulheres... Acho extremamente injusto que o bush não morra, e porque não também o pinto da costa, na cadeia, ao ser violado por um africano gigante... e por fim quero defender uma tese da minha pessoa, segundo a qual o mário soares vai morrer depois do cavaco, provando a todos que o chamaram velho demais, que ainda há-de enterrar muitos rivais.
Abraço

Insano disse...

Relativamente ao chocolate é só porque acho essa hipótese mais plausível de se tornar realidade que a das meninas. Só isso...gosto da ideia do Pinto da Costa. O Bush, tanto me faz.
Ena, temos um "soarista"? Ouvi dizer que p'ro ano o Mário Soares ainda vai dar uma perninha no Benfica, assina em branco e tudo! Abraço e obrigado pela opinação.

M. disse...

e a gripe das aves pah?! não foi em 2006? então iamos morrendo todos com essa temível ameaça e tu não referes isso? tss tss só pensas em chocolate também =P

Anónimo disse...

"soarista" e com muito gosto. quanto ao bush também não me interessa muito, mas no meio de tanta morte desejada, achei que era injusto... quanto aos últimos 2 elementos, tenho mais duas teses. Castro já morreu à pelo menos 4 meses, e o Niemeyer, fez um pacto com o diabo, sendo que este lhe ofereceu o dom da vida eterna, em troca de uma remodelação do inferno.
Abraço

AR disse...

Com essa magnífica previsão, também eu serei feliz, pois além de twixes revitalizantes, participarei na campanha titular ao adoptar uma Scarlet Johansson.


É pena o Niemeyer bater a bota, o gajo até tem jeito.

N disse...

Em 2007 espera-se mais insanidade :)

(e q a estória do chocolate seja tão veraddeira, q ele deixe de estar relacionado com borbulhas!)