sábado, março 03, 2007

Play it again, Sam

Ao que parece este espectáculo não chegou a realizar-se, após sucessivos adiamentos.
O giro foi observar toda a campanha que o antecedeu, que foi particularmente hilariante. A promotora do mesmo, uma tal de Casa Blanca, espalhou cartazes um pouco por toda a Lisboa e pela Imprensa em geral. mas os erros sucederam-se em catadupa: além de na primeira fase os nomes surgirem mal escritos (Sean Paul era Sheam Paul, Busta Rhymes era Busta Rhymes, etc.), o concerto foi sendo sucessivamente adiado (a data original era de 30 de Dezembro, depois passou para 2 de Fevereiro e finalmente para 22 de Fevereiro) pela organização, por razões desconhecidas.
Segundo se sabe 50 Cent nunca teve realmente intenção de vir a este espectáculo (se é que tinha conhecimento do mesmo), tal como Sean Paul. Parece que o único confirmado era mesmo Akon, esse rouxinol senegalês.
Resultado: a coisa foi cancelada, alegadamente pela venda de bilhetes não corresponder ás expectativas, segundo a promotora (argumento do qual eu duvido seriamente, uma vez que bastaria 50 Cent anunciar que vem a Portugal acompanhar o Estrela da Amadora-Desportivo das Aves e os ingressos para o dito jogo esgotariam num ápice).
No rodapé do cartaz podia-se ler também: "PATROCINADOR: Você conhecerá no dia do festival", o que atesta a qualidade e seriedade desta promotora que se auto-intitula:

"A MAIOR COMPANHIA DE ESPECTÁCULOS DE AFRICA, UMA DAS MELHORES DO TERCEIRO MUNDO".

(juro, carregue no link, confirme e ria ou chore, como lhe apetecer)

Depois, no site da dita cuja maior de África, surge o anúncio a futuros espectáculos com Snoop Dogg, Nelly, Jay-Z, Nelly Furtado, Christina Aguilera, Jennifer Lopez, Ricky Martin, Craig David, Dr Dre, P. Diddy, Eminem, Janet Jackson, Destiny's Child, R. Kelly, Usher e... Michael Jackson (alguns igualmente mal escritos).
Exaaaaacto, todos estes estão a ser promovidos por uma das melhores do terceiro mundo, a tal que não consegue organizar um espectáculo em condições sem cometer erros nos cartazes, datas e mesmo nos artistas convidados. Extremamente credível esta informação, de facto.
Ouvi dizer que depois destes serão Tupac, Bob Marley, Elvis Presley, Kurt Cobain com os Nirvana, Freddy Mercury com os Queen, os Beatles, os Doors e Mamonas Assassinas.
Parece que vai ser de morrer.

2 comentários:

M. disse...

Já conhecia isto por acaso.. de facto XD.. mas o meu comment é só para dizer que finalmente usaste um título inteligente =P boa ligação.

Anónimo disse...

Um pormenor pitoresco: mesmo na data de 22 de Fevereiro, o tema era o mesmo: Boas Vidas a 2007! Julgo que, pelo andar da carruagem, talvez seja melhor mudar para Boas Vidas a 2010!