segunda-feira, março 19, 2007

Nervos...

À semelhança da “prova oral” de 4ª feira de há umas semanas atrás, decidi fazer uma lista das coisas que verdadeiramente me irritam.
Aqui vai:

- Referido pelo Alvim, a situação em que estamos à procura de um lugar para estacionar o carro e de repente vemos um espaço, dirigimo-nos euforicamente ao lugar para descobrir que é uma garagem.

- Detesto procurar coisas na Internet; e o pior de tudo é quando encontramos um site que descreve exactamente aquilo que estamos à procura, vamos para o abrir e da erro.

- É detestável, ao ponto de provocar loucura, ficar parado nos sinais vermelhos à noite quando o nosso carro é o único na estrada.

- Odeio quando as pessoas estão a contar uma história e interrompem a meio para fazer qualquer coisa. Acontece muito à mesa, onde no momento fulcral da narração o individuo se lembra sempre de pôr um bocado de comida à boca e temos que esperar que ele acabe de mastigar tudo (só almoço com pessoas bem educadas, nada de falar com a boca cheia) para ficarmos a saber o resto da história.

- Irrita-me profundamente a moda do beijinho singular em oposição aos dois beijinhos. Vá lá meninas, já têm tantas maneiras de deixar um homem pendurado, será que precisam mesmo de mais esta?

- Detesto que me perguntem alguma coisa e que, depois de eu responder, digam: - “Não é nada”. Para isso não perguntem, a sério.

- Outra coisa que me irrita, mesmo, é quando me apetece comer os belos dos cereais, vou buscar o leite ao frigorífico e só lá está um pacote que, ainda por cima, só tem um restinho que não dá para nada. (se o leite está a acabar, ponham lá outro, é que existem pessoas que só gostam do leite frio).

- Não compreendo e não gosto do uso das expressões: “és o pior”, “famelga”, “evitem-se”

- Peço que não me contem segredos perigosos. Isto em 2 sentidos. Em primeiro lugar segredos que se referem a pessoas de lados opostos por quem tenho afectos e que acabam sempre por me deixar numa posição complicada: ou traio um amigo ou minto a outro; ainda por cima sou péssimo a arranjar aquelas mentiras de circunstância. (se forem mentiras elaboradas, com tempo, sou o melhor, cuidado!) Em segundo lugar aqueles segredos de cariz mais inútil do mundo, quando nos dizem tal e tal (não nos interessa para nada) mas não contes à pessoa X, vê lá n te descaias. (Se aquilo não me diz nada porque é que hão-de arranjar mais uma maneira de se saber aquilo que não querem que se saiba, eu não sou de confiança, sucumbo sobre pressão) Evitem-se!


PS: Assim de repente só me lembro mesmo disto, prometo que vou acrescentando, o caro leitor esteja à vontade para fazer o mesmo.

**** e [][][]

1 comentário:

Anónimo disse...

Concordo com todas essas coisas, principalmente com a questão do leite, se bem que acho que na tua casa, como na minha, nos somos os que deixamos so um restinho de leite no pacote... no entanto a coisa que mais me irrita são pessoas que falam connosco enquanto nos pregam brutas chapadas ou espetam o dedo entre as costelas a dizer " ouve lá, ouve lá ". Ainda bem que avisas pa evitar os segredos...
abraço