quarta-feira, março 07, 2007

Law & Order

Segundo uma fonte próxima desse refúgio de direita que dá pelo nome de Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa, existem vários futuros licenciados em Direito que acompanham este blog com alguma atenção. Ao que parece, os mesmos estão a par de grande parte dos posts mais actuais.
O que me leva a perguntar: então porque raio não dão sinal de vida? Não peço que comentem os posts com atenção ou que façam grandes reflexões sobre o que escrevemos (até porque seria um esforço suplementar inútil para quem já tem de estudar calhamaços de tão grande dimensão), mas só um "olá, este estaminé é deveras catita", ou um simples "olhe, era meio-quilo de bifinhos de perú, se faz favor". Já era razão suficiente para este escriba voltar a acreditar na raça humana (é, não é preciso grande coisa, de facto).
Informei-me junto de gente que sabe e pelos vistos as pessoas que estudam Direito lidam diariamente com uma enorme dose de preguiça, da qual nem sempre se conseguem escapar. Ao que apurei, no intervalo do estudo do Código Penal leêm umas coisas aqui, outras ali, mas não conseguem reunir a coragem e força suficientes para comentar. Isso e porque estão proibidos pela Ordem dos Advogados (da qual alguns ambicionam fazer parte num futuro relativamente próximo) de emitirem quaisquer comentários que os possa desprovir de qualquer tipo de credibilidade quando exercerem a profissão.
Mas eu ajudo meus amigos: a maior parte de vós não irá exercer advocacia (ou direito, não sei bem) nem pertencerá à Ordem dos Advogados! Aliás, a maior parte de vós irá juntar-se a mim nalgum posto de trabalho desse expoente máximo do capitalismo que dá pelo nome de MacDonalds. Quem acabar com uma média um pouco mais decente ingressará directamente na Portugália, que é um emprego decente.
Portanto, não tenha qualquer problema em comentar caro futuro colega de trabalho, é um direito que o assiste (ou não?).
Now sue me!

1 comentário: