quinta-feira, março 22, 2007

Amora, World Capital of Meat

A minha terra é provavelmente o local onde se come mais carne no país. Esqueçam Barrancos, a Bairrada, o Alentejo, tudo. Na Amora é que estão todos os carnívoros que se prezem!
Digo isto, porque provavelmente não existirá em mais local algum uma tão grande população de talhos por quilómetro quadrado. Fiz um pequeno levantamento aqueles porque vou passando e a lista é imensa. Até agora avistei os seguintes estabelecimentos:

Super Talho, Talho Faz-te á Febra, Talho do Miguel, Talho do António, Talho Central, Talho Poeirinha, Talho Império da Cruz de Pau (!), Talho José Manuel, Talho d’Amora, Talho Charcutaria “A Família”, Talho Joaquim A M Santos e Filho Lda., Talho Miguel  Soares Guerreiro, Talho João C Pereira Ferreira, Talho Manuel A Rodrigues Tomás, Talho Leonel Esteves Pinto, Talho António Rocha Dias, Talho João Baptista Carlos, Talho Alcides Nascimento, e finalmente, Talho ramos & Silva Lda.

19 Talhos contei eu! Nada mau, hein?
E todos eles existem há imenso tempo, o que quer dizer que as vendas vão bem! O sindicato dos talhantes e salsicheiros já colocou em circulação um abaixo-assinado p’ra efectuar uma modificação na placa da cidade. Ficaria assim:

Bem-Vindo à Cidade de Amora, excepto se for vegetariano ou vegan!

Agora finalmente percebo porque o Benfica fez o centro de Estágios aqui perto. Os talhantes assim perdem muito menos tempo na deslocação para os seus part-times no departamento médico do clube.
Faz sentido!

2 comentários:

Marta disse...

Faltam o Talho Rosbife e o Talho 57, pelo menos...

Beijos

Anónimo disse...

.. e o Talho Néné, uma coisa assim. Na Amora os talhos vão crescendo como as couves, tá visto.