sexta-feira, março 03, 2006

Artes Marciais

Portanto...este vosso amigo anda de ginásio em ginásio à procura de um que lhe agrade, a fim de poder exercitar o físico de maneira a não ganhar uma proeminente barriga daqui a uns meses. Mas sucede que vários ginásios, para além da trivial ginástica e musculação, também lecionam artes marciais. Interessado no assunto (é uma óptima desculpa para poder descarregar uns pontapés e uns murros), falei com a menina da secretaria (deveras apetecível, devo salientar) de um dos ginásios em questão. Muito simpática, explicou-me que tinham aulas de Shotokai, Shotokan, Aikido, Judo, Kobudo, Tai Chi, Shukokai, Taekwondo, GojuRyu, Kung Fu, Karaté, Ju-Jitsu e Wushu. "Tens preferência por alguma delas?" - pergunta a afável menina. "Er...não é tudo pontapés, murros, rasteiras e defesa?" - pergunta o ignorante autor destas linhas. A até então simpática moçoila muda radicalmente de atitude, faz uma cara ofendida e limita-se a dizer "não!", como se eu tivesse dito a maior barbaridade de sempre. Perante isto, e numa (infeliz, reconheço agora) tentativa de fazer uma piada para lhe repôr o sorriso outrora visível, digo: "Então pode ser um chop-suey de gambas".
Juro que por momentos pareceu que a atraente rapariga ia saltar para o meu lado do balcão e desancar-me ali mesmo (o que até teria o seu quê de excitante), mas limitou-se a fazer uma cara de enfastiada e a não me responder. Eu, vendo que a coisa não ia correr bem, olhei para o relógio (do telemóvel) e fiz uma cara de surpresa: "Txii, já são seis e meia, tenho que ir andando. 'Tão olhe, eu depois passo cá com mais tempo, sim?". Ela anuiu com um sorriso amarelo e fui-me embora. Nunca mais lá pus os pés, e desisti da idéia das artes marciais.

3 comentários:

Anónimo disse...

Coitadas das raparigas que são obrigadas a aturar a tua sagacidade, mas eu ri a bom rir que até fiquei com dor de barriga e no papel de mãe babada imprimi logo pra mostrar aos amigos mais próximos.
Mas... deixemos a brincadeira de lado a pobre coitada também deve sofrer um pouco de falta de humor, por isso que se dane pois não é todos os dias que tem a sorte de atender alguém tão divertitido. Continua que eu gosto...

João disse...

man, isso é mmo teu...chop suey...xD...axas k alguém k ganha a vida a atender pessoas gosta de espertinhos com piadas dessas??=P
Vahh quintelinha, ganha juizo k segunda já tens de estar na faculdade!Abraço

AR disse...

Hehe! é a lócura. Grande texto!!!
Abraço!