segunda-feira, março 13, 2006

El verano

Pronto, faz um bocadinho de calor e o tuga vai logo ao baú buscar as roupas de verão. Hoje era vê-los de manga curta e calções, e vê-las de mini-saia e topes. Já me tinha esquecido deste clima que nos faz perder a pouca vontade que temos de pôr os pés na faculdade. Estava-se bem era na praia. Amanhã, já que não há aulas, cheira-me que vou pisar as areias de alguma praia aqui perto. Por outro lado, este regresso do calor devolveu-me o horror a andar de autocarro. É impossível, minha gente. Saí do comboio, climatizado e cómodo e apanhei o autocarro para casa. Eu e mais umas 50 pessoas. Ao fim de minuto e meio era impossível respirar saudavelmente lá dentro. E depois, aquele odor natural do ser humano... hummm, tão bom. Resultado: saí na primeira paragem e fiz o resto do caminho a pé. Por tudo isto e muito mais, viva o verão, vivam as férias, viva tudo isto que ainda está longe, muito longe.

1 comentário:

tatiana disse...

O Verão realmente é muito bom! O cheiro do bronzeador, as roupas coloridas e frescas, os gelados que se derretem rapidamente, a pele bronzeada, as pessoas mais descontraídas. O pior são aquelas noites em que o calor não me deixa dormir, as melgas (que me "irritam profundamente"), os escaldões insuportáveis, a praia a abarrotar, etc... Mas tirando estes "pormenores", até se está bem no verão.


Agora um aparte, olha quem fala...("não és fácil de entender e aturar").
Imagino a luta interior para proferires tal infâmia =P

***