quinta-feira, fevereiro 23, 2006

Pássaro amarelo

Um certo pássaro (amarelo, por sinal) chamou-me hoje a atenção para a minha maneira de ser e de fazer as coisas. Criticou-me sem dó nem piedade, porém sem maldade, só com a intenção de me fazer ver as coisas. E eu digo que o raio do canário está certo, mas também digo que é dificíl mudar quem sou do dia p'ra noite. Prometo que vou tentar, não quero que tenham razão de queixa sobre mim. Mas isto deixou-me a pensar: se o pássaro tem tal idéia de mim, quantas mais aves (raras ou não) pensarão o mesmo? E a gripe aviária aí tão perto...só espero que não ataque em força!

9 comentários:

Nokkas disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Nokkas disse...

Tens a certeza que só foi o pássaro amarelo que te criticou? eu cá penso que houve mais.. **

É verdade lembraste-te do pássaro mas esqueceste te da "passarona" a fazer-te olhinhos!!

tatiana disse...

Achas que deves mudar pelos outros ou por ti mesmo?

Preocupas-te com o que pensam de ti, não te deverias preocupar com o que és?

Só para te fazer pensar um pouco...

***

João disse...

de aves raras n sei, mas sei de uns faisões e de uns perús que não gostam muito de ti!xD...(depois explico-te)

M. disse...

Oh Quintela.. quantas vezes?! quantas vezes é preciso dizer-te que o Poupas não está realmente a falar para ti.. ele fala assim, para todos os meninos e meninas desse mundo... vê se começas a ver outro tipo de coisas e largas a colecçao de dvd's da Rua Sésamo.. ai ai..
Vah, não fiques triste, o pássaro amarelo gosta muito de ti e no fundo só quer o teu bem.

_XugarSpice_ disse...

Mudar...
E conseguiremos mesmo mudar a nossa essência?!

Insano disse...

Não sei (para a _XugarSpice_)! Mas também não acho que mudar de atitude seja mudar a nossa essência, simplesmente envolve algum esofrço, uma reflexão sobre as últimas atitudes tomadas e alguma imparcialidade, ou seja, não observar apenas o nosso ponto de vista, perceber também os dos que nos rodeiam, de maneira a tornar a convivência agradável. Não sou nada defensor da idéia do "sou assim e pronto, quem gostar muito bem, quem não gostar azar!". É extremamente egoísta, e isto dito por um egoísta nato. Think about it. E tu também tatiana, pois não se trata de me preocupar com o que pensam de mim, trata-se de ver que as pessoas reparam em certas atitudes que me parecem certas e que afinalnão são. Ou seja, os nossos amigos ajudam-nos a mudar p'ra melhor, ou pelo menos a tentar. Go it? Beijo

Anónimo disse...

Agora que sei que o pássaro amarelo é mais uma grande passarona, não estará ela a falar de si própria?

Anónimo disse...

HAN???