segunda-feira, janeiro 19, 2009

Sex and Death 101

Acabei de ver um filme de que gostei particularmente.
Chama-se Sex and Death 101. Basicamente é sobre um tipo que passa uma boa parte do filme a sacar tipas. E tipas giras! Um tipo cheio de charme, giro, sempre sorridente, com uma sorte absurda e que quase nunca se esforça para conseguir algo com alguém.
E gostei, gostei mesmo.
Neste momento os meus amigos estão orgulhosos e felizes. "Boa, este gajo voltou a ser o mesmo". As minhas amigas estão desiludidas. "Não acredito, este gajo voltou a ser o mesmo".
Para gáudio das amigas e desilusão dos amigos: não, não voltei a ser o mesmo. Acho eu.
É que o raio do filme é mesmo bom. Apesar do nome enganar.
Quando o desencantei ali na gaveta (isto porque ia à procura do Vanilla Sky, que afinal não tenho) pensei: "porreiro, é daqueles filmes sobre nada e com muito sexo. É mesmo isto que vou ver, não me apetece pensar". Sim, nós homens temos essa habilidade fantástica que consiste em desligar o cérebro. É absolutamente útil. Aconselho a todos os duplos cromossomas X que tentem emular a coisa por um destes dias.
Puro engano! O filme não é uma obra-prima alucinante que faça o espectador pensar do princípio ao fim. Mas ainda assim, faz-nos pensar... no sentido de algumas coisas.
Eu, que nunca aconselho filmes, aconselho este. Claro que podia ter sido muito mais explorado. Mas a matéria-prima, essa está lá. Pode é não estar ao alcance de todos. É preciso ter perspicácia.
Peço desculpa a quem ficar desiludido. Eu vi-o sem expectativa nenhuma. E... lá está, com o cérebro a meio-gás.
Felicity, tens de ver.
Vou para dentro, que se está a fazer tarde.

Sem comentários: