sexta-feira, janeiro 02, 2009

Idade

Afinal os meus avós maternos são mais velhos que o que julgava.
Fui passar o dia com uma das manas a casa deles. Entre uma das muitas coisas que fizemos, acabámos por ver um filme em que a Jamie Lee Curtis é a mãe, a Lindsay Lohan é a filha e onde ambas trocam de corpo. A típica palhaçada de sábado à tarde, mas aplicada a uma sexta-feira. Até aqui tudo bem, nada contra.
Mas é aqui que entra em cena a idade dos meus avós. São ambos relativamente novos. Tendo eu 22 anos e eles 68 e 67, estão impecáveis. Mas são antigos. E digo isto porquê? Porque passaram a primeira parte inteira do filme a discutir de onde raio conheciam aquela rapariga do filme.
Eu como aprendi há muito a não me meter nas discussões deles, deixei-me estar sossegado a tentar sobrepor o som e acção do filme às vozes deles (sem grande efeito, assinale-se).
Qual não é o meu espanto quando percebi que não estavam a falar da Linday Lohan, mas da Jamie Lee Curtis. Aí não me contive e disse-lhes que era uma actriz relativamente famosa e que tinha à volta de cinquenta anos, facto que não os impressionou nem ajudou nada. Continuaram a discutir de onde a conheciam (mesmo apesar de eu lhes garantir que seria certamente de um dos muitos filmes em que participou).
Passado uns bons 30 minutos o meu avô solta um grito triunfal e diz: "já sei! É a filha do Tony Curtis e da Janet Leigh!". Perante a minha expressão atónita lá me explicou que eram dois actores muito famosos, que tinham entrado em muitos filmes mas que ele agora não se lembrava quais eram (em casa descobri que a senhora ficou famosa como protagonista do Psycho do Hitchcock e que ele era o típico galã do cinema antigo, tendo contracenado com a Marylin Monroe e desempenhado o papel de Casanova numa qualquer séria homónima). A minha avó anuiu e ficou contente por já saber quem era.
O impressionante é que eles conheciam a Jamie Lee Curtis (que depois confirmei ter realmente 50 redondos anos) como filha do fulano e fulana tal. E eu que nunca os achei velhos vi-me obrigado a reconsiderar. Talvez sejam ligeiramente antigos.
Ninguém conhece os pais da Jamie Lee Curtis.

4 comentários:

p disse...

ahaha, pois nao, ninguem sabe quem sao os pais da jamie lee curtis. Estou impressionada, por acaso :O

Mas olha que nao saber que a Janet Leigh é a protagonista do MAGNÍFICO Psycho é grave. É tão OBRIGATÓRIO.

Insano disse...

Conheço bem o filme, mas não decorei o nome dos actores. Digamos que tenho uma memória selectiva ;)

Anónimo disse...

Realmente o teu senso de humor é dosbons meu filho, algo que sempre tiveste e espero que nunca percas.
A meio da leitura já eu ria, porque estava a ver qual seria o final.Eu já passei por essa situação, talvez há uns 10 anos com esse filme onde eles tiveram a mesma discussão e chegaram á mesma conclusão já depois de eu ter desistido de assistir ao resto do fime.
Enfim, coisas de famlia...
beijos

Insano disse...

Com este filme não terá sido, que é recente. Mas o resto acredito bem.
Eles têm tendência para se repetir.
Beijinhos