quinta-feira, junho 14, 2007

Lágrimas de Sangue.

Começo por explicar que o título não se refere a nenhuns acontecimentos reais de última hora, como provávelmente estariam já a pensar. Por isso, as lágrimas não são minhas (vontade não falta). Enfim, o título é portanto uma metáforazita para tentar aliciar o público a ler este post (sim, porque depois de começar já não conseguem parar), nomeadamente o público feminino, visto que vou falar de futebol.
Como sabem os sub-21 têm aparecido nas tardes da tvi a correr de um lado para o outro, atrás de uma bola e de pessoas vestidas de maneira diferente da deles ( reparem no não uso da palavra futebol), eles correm, correm mas acabam por nunca chegar a lado nenhum. Isto também já não deve espantar muitas pessoas, já estamos habituados. Mas esta competição têm sido extremamente dura, até demais e digo isto do ponto de vista do espectador.
Ora sobre a equipa portuguesa tenho algumas coisas a dizer. Em primeiro lugar imagino como devem andar a verter lágrimas os dirigentes do Man Utd (clube de cor vermelha) pela contratação dessa estrela do futebol de alvalade que dá pelo nome de Nani. Ele parece uma versão má do Quaresma. Recebe a bola e pensa que é bom demais para fazer um passe normal (de facto o Man Utd contratou-o, 25 milhões... LOL) e então tenta uma finta, perde a bola e cai, levanta-se e não ajuda os companheiros a defender; a situação repete-se. em segundo lugar o Slb (clube de cor vermelha) também anda a chorar um bocadinho. Senão veja-se, têm como defesa direito o Nelson que pelos passes aos avançados e auto-golos lembra uma lenda do futebol português, Secretário; enquanto dispensaram o João Pereira, jogador que me irrita profundamente mas que, ainda assim, sou forçado a adimitir, tem garra e irrita os adversários, o que é optimo. Eu, pelo menos, rio-me. Como terceira situação a destacar tenho a revolta dos Manueis. É verdade são os únicos jogadores que fazem alguma coisa de jeito naquela equipa, portanto Manuel Fernandes (ex- benfica? não sei bem como anda essa historia) e Manuel da Costa. De certeza que agora pensaram: - Realmente para salvar a honra da selecção têm que vir os verdadeiros Portugueses, aqueles com origem os Manueis, ou vá, Maneis. Pois, mas não. O primeiro apresenta uma tez bastante morena ( a roçar a cor da noite) e o segundo é filho de emigrantes e fala português pior que a Nelly Furtado, mas muito pior.

Ps: Parece-me que a solução é encontrar uns Josés Joaquins Rodrigues ou coisa que o valha, porque esses sim, de certeza que são verdadeiros portugueses e, como tal, devem jogar que é um disparate.

2 comentários:

Unknown disse...

E é bom n esquecer a tentativa (vã) dos comentadores da TVI (esses excelsos comunicadores) de fazer parecer que o nani realmente estava a comportar-se como um enorme jogador, daqueles de nível mundial... esses também deveriam ser contratados para fazer os relatos dos jogos do manchester... talvez assim parecesse que os 25 milhoes eram bem gastos.. (o mal é que estes comentadores de ouro devem custar uns bons 20 milhões... mas quem dá 25 pelo nani.... mas não me parece que esse poderosissimo clube, a TVI, os deixe sair assim....)

Anónimo disse...

de facto carlos queiroz demonstrou todo o seu sportinguismo ao aconselhar a contratação de nani ao Man Utd, provavelmente o melhor negócio que o sporting já fez e algum dia fará, no entanto o secretário também conseguiu enganar os senhores do Real Madrid que o contrataram em tempos, pode ser que eles também gostem do nelson, mas é preciso ter fé, ele provavelmente há-de aprender a jogar bem algum dia