segunda-feira, fevereiro 26, 2007

Oscares

Como todos devem saber, ontem foi noite de Óscares e o vosso amigo falhou mais uma tentativa de acompanhar o espectáculo do início ao fim. A luta contra as pesadas pálpebras e contra os cada vez mais morosos bocejos terminou drasticamente no terceiro intervalo proporcionado pela emissão da TVI. Contudo até lá reparei em algumas coisas:

- Gostei da Ellen DeGeneres.

- Gostei da forma como os comentadores portugueses estavam totalmente perdidos na grelha que ditava a ordem de entrega dos Óscares para as várias categorias.

- Gostei do facto dos comentadores portugueses não saberem desligar o microfone e conversarem entre eles para todos ouvirem.

- Gostei da forma como os comentadores portugueses conseguiram falhar todos os palpites que davam sobre quem seria o premiado das várias categorias. A palavra “surpresa” esteve constantemente a saltar da boca deles. (o que a mim mais me surpreende é que ninguém ficou mesmo surpreendido com a atribuição das estatuetas, belos comentadores...)

- Gostei da Cameron Diaz com o cabelo preto.

- Gostei da ênfase que os comentadores portugueses deram ao facto acima referido.

- Reparei que a Abigail Breslin tem a mesma voz e entoação da “Marissa” do “the O.C”

- Não gostei da “afro” do Will Ferrel.

- Gostei da companhia de dança que fazia as formas em estilo de silhueta.

- Adorei aquele grupo vocal que fazia efeitos sonoros, muito muito bom.

- Reparei que os mexicanos vencedores das categorias técnicas mal sabiam falar inglês.

- Mas achei muita piada ao facto de estarem tão nervosos que o papel que tinham nas mãos não parava de tremer.

- Detestei o facto de quase todos os premiados terem mesmo lido os seus agradecimentos. (será assim tão difícil decorar a quem queremos agradecer, até melhor, porque não serem sinceros?)

Do tempo que vi a emissão foram estes alguns dos factos que me saltaram a vista. Sei perfeitamente que são irrelevantes e que nem sequer se referem às entregas das estatuetas, mas quanto a isso nada tenho a dizer.
Se repararam em mais algumas coisas estranhas é favor de acrescentar.

***** e [][][]

1 comentário:

Anónimo disse...

Só queria deixar uma nota para o novo look do Jack Nicholson, a sua cabeça rapada saltou-me à vista, e Al Gore esteve muito bem, ganhou 2 óscares e ainda esteve num momento de humor, gostei. De resto foi tudo normal. finalmente o tão merecido óscar para scorsese.
Abraço
P.S eu também tentei, mas é impossível ver toda a emissão