quarta-feira, janeiro 18, 2006

Estas gajas, estas gajas...

Hoje aprendi mais umas coisas sobre o comportamento das mulheres. Estava eu com o meu belo grupo de amigos - composto (desta vez) pela Catarina, Mafalda e Tweety (nomes fictícios de forma a salvaguardar a privacidade e os interesses dos meus amigos) - no fantástico Bar do Átrio na nossa faculdade, quando começámos a observar uma conversa entre uma rapariga (que supostamente é gira, segundo a Mafalda) e um rapaz que é parecidíssimo ao Tweety, tirando o pormenor do cabelo. Portanto, o par estava animadamente na converseta, de pé, à entrada do bar. Até aqui nada de mal, tudo perfeitamente normal, certo? Pois, mas... ponto um: o rapaz tem namorada; ponto dois: segundo a Mafalda (e depois a Catarina prontamente corroborou a teoria) a rapariga estava a fazer-se descaradamente ao rapaz, e respirava amor e saltavam-lhe corações dos olhos. E agora o leitor pergunta: "sim, e então, porque é que eu estou a perder tempo a ler isto?" e eu respondo que sinceramente não sei, mas que já que está a ler, já agora leia até ao fim. Portanto a catraia estava-se a fazer ao moço, e porquê? Porque ao falar com ele, mexia repetidas vezes nos cabelos, estava sempre com uma cara risonha e com os olhos sempre muito abertos, como se assim o conseguisse ouvir melhor, sempre com muita atenção a tudo o que ele dizia. Estes são, segundo as nossas amigas, os sinais mais evidentes (gritantes mesmo) que uma rapariga está interessadíssima num rapaz. Eu nunca me tinha apercebido de nada disto. Sou o único ou há mais ignorantes a fazerem-me companhia? E depois uma pessoa começa a pensar: "'tão, mas quantas raparigas já não falaram comigo a mexer constantemente no cabelo...estariam todas apaixonadas? Nesse caso fico seriamente preocupado com a quantidade de pessoas com problemas de visão que por aí andam (o chamado 2 em 1: uma laracha misturada com um ataque de modéstia). Ou são pura e simplesmente vaidosas?". Pois é rapaziada, isto levanta toda uma nova onda de questões, logo agora que uma pessoa começa a pensar que já é alguém, que como tem 19 anos, domina um pouco a situação, já entende as mulheres, já não tem dúvidas. Quando pensamos que temos tudo isto...trau...elas arranjam mais alguma coisa para nos pôr a pensar...não é justo! Quantos de vocês já sabiam disto? E vocês, moçoilas que lêm esta lamúria, confirmam a teoria da Mafalda e da Catarina? Há mais alguns indícios evidentes para além dos óbvios? Contem-nos as vossas manhas!

9 comentários:

Anónimo disse...

Em primeiro lugar, o k é k uma rapariga gira estava a fazer a falar com um gajo tão feio (isto se se confirmarem as afirmações k era parecido ao tweety. :D)
Em segundo lugar, o Tweety n lê isto, pois n??
Em terceiro lugar essa situação, na minha opinião, não se tratava de um engate, mas de uma sedução falsa simplesmente para o comer (não pensem já em coisas porcas). Explicando melhor, n me refiro a esse tipo de comer k toda a gente k leu isto pensou, mas a um comer literal (rasgar, mastigar e engolir[outra vez, nada de pensamentos obscenos]). Isto porque se conclui que a rapariga é o lobo mau. Vejam só: "risonha" (pressupões dentes); "olhos sempre muito abertos" (se bem se lembram, "pra te ver melhor"); e "ouvir melhor" (em conformidade com aquela parte das orelhas grandes).
Ora isto tudo para concluir que as mulheres são os lobos maus de hoje em dia, quando os homens são os capuchinhos vermelhos, elas é k vão a procura do que querem e lutam por isso. E deixem que vos diga, ainda bem k assim é!

Sílvia S. disse...

Bolas insano...isso é o B A BA XD lol.
Sim, para que não te falte nada ensino-te mais uma. Abanar o pezinho também é sinal . AH(!) olhar fixamente (mais de 70% do tempo) para a pessoa com quem estás a falar é definitivamente sinal ( a mafalda e catarina estão certas).
But then again...há sempre quem quebre os pressupostos. Não é uma ciencia exacta:P Afterall, rules are made to be broken.

Não é à toa que as mulheres têm a fama de complicadas que têm XD.
Bj

AR disse...

Epá, quanto a isso...
Pensava que agora era mais do tipo; ela chega ali e "Então, siga lá?" Mas pronto, ainda há tradicionalismo nos engates femininos.
Havia uma técnica que
era esconder a cara atrás do leque, deixando o olhar fazer o resto...Mas o leque foi substituido pelo ar condicionado. Por isso quando virem uma gaja atrás duma ventoinha, já sabem...
(:P) Abraço.

Anónimo disse...

pah eu agora mandava umas bocas, mas é melhor não. xD

M. disse...

Pah.. eu não digo que elas não têm uma certa razão.. há sinais óbvios de linguagem gestual que todas nós fazemos quando estamos interessadas em alguém.. o risinho nervoso é um deles, como diz a Silvia o "staring at " também.. isso de mexer no cabelo.. secalhar também.. mas não se iludam rapazes, há pessoas que mexem no cabelo simplesmente porque tem um daqueles "tiques".. às vezes quando olhamos fixamente é porque detectamos algum defeito ou simplesmente porque estamos com atenção.. a linguagem do corpo é o que é.. mas lá por isso não quer dizer que tudo quanto fazemos tem a ver com vocês. Mas sim, regra geral.. elas têm razão xD
bj

M. disse...

*linguagem gestual as in body language. não façam piadas fáceis!

Anónimo disse...

Já comentei este post e fi-lo com uma piada ou, pelo menos, uma tentativa de tal. Venho assim, agora, falar do assunto de forma mais séria; e começo por afirmar que não concordo nada com essa situações de sinais subentendidos, que na realidade significam que uma pessoa esta interessada noutra. Isso é muito relativo.
Tenho uma teoria bastante vasta sobre toda essa situação e por esse facto (ser vasta) não a vou expor aqui. Fica apenas a ideia de não concordância, talvez para criar algum "brain storming", quem sabe...

Deus Existe disse...

Conheço uma que quando fica nervosa mexe no cabelo. Isso quer dizer mais alguma coisa? É que le não quer nada comigo.

Deus Existe disse...

ela