segunda-feira, março 28, 2005

Doenças...

Ora como os caros leitores certamente repararam, o blog tem estado parado recentemente, para desespero (ou júbilo ) de quem o lê. Peço, antes de mais, desculpas por eventuais danos psicológicos e pelos infindáveis momentos de frustração que o leitor experimentou ao visitar tantas e tantas vezes este blog e ao constatar que nada de novo se passava. É que esteve aí a Páscoa e tal...e o coelhinho não consegue entregar os ovos sozinho, de maneira que nos pediu ajuda. E nós, como bons samaritanos (eu disse samaritanos, por favor não ler estúpidos, combata essa vontade) que somos, lá fomos ajudar. Agora que fomos libertados desta árdua tarefa (só no Natal é que nos chamam outra vez) estamos de volta ao activo (e pronto, acabei de perder a única pessoa que ainda estava a ler isto).
Enquanto ajudava o belo do coelho (cujo nome permanecerá incógnito, a pedido deste), surgiu-me no pensamento a Génesis da Humanidade, precisamente na altura em que Deus e S. Pedro discutiam as possíveis doenças que o ser humano iria sofrer. Passo então, o diálogo:

S. Pedro - Senhor, agora que está tudo tratado, falta-nos distribuir as doenças e maneiras de as diagnosticar.
Deus - Ah, meu bom Pedro, que seria de mim sem ti? Quase me esquecia. Vejamos...gripe, hepatite, diabetes, cancro dos pulmões (and so on and so on)...
S. Pedro (escrevendo) - Maneiras de diagnosticar?
Deus - Exame à garganta e verificação de febre, exames ao sangue e biópsia, por esta ordem.
S. Pedro - Hum-hum, certo. Continue...

E por aí adiante. Até que me pus a pensar como raio se teria Ele lembrado do cancro da mama:

Deus - Para a mulher o cancro da mama...pode acontecer em qualquer idade...
S. Pedro (escrevendo) - Hum...cancro da mama...e maneira de o diagnosticar?
Deus - Deixa cá ver...palpação, isso mesmo, que o pobre homem tenha alguma desculpa para lhes poder tocar sem a seguir lhe pagar um jantar.
S. Pedro - Anotado. Seguinte?

Esta ficou explicada, mas de repente lembrei-me da doença mais degradante de todas:

S. Pedro - Está tudo?
Deus - Não, quero alguma doença que lembre o Homem que ele não é o mais-que-tudo da Terra. Deixa ver...ah, sim, CANCRO DA PRÓSTATA.
S. Pedro - Cancro da próstata? E isso dá em que idade? E como se diagnostica?
Deus - Simples. Através de exame rectal. Nada de máquinas, só o belo do indicador. A humilhação perfeita. Dá lá para os 40 e tal. Quando o homem tem estabilidade financeira (uma conta saudável no banco), a casa paga, um bom carro, bom emprego, quando saca miúdas de 20 anos para garndes noitadas e pensa que é um ganda homem, PIMBA, DEDO PELO CU!!!

E assim ficou tudo esclarecido na minha cabeça. E agora o leitor pergunta-se: mas porque é que raio te lembraste disso quando estavas a ajudar o coelhinho da Páscoa? E eu respondo: não respondo a pessoas que ainda acreditam no coelhinho da Páscoa.

P.S.: Para quem ficou com vontade de pegar numa moca e me rebentar parcialmente a caixa craniana com ela, garanto que já estou a ser devidamente acompanhado e tratado por um competente psiquiatra.

1 comentário:

Anónimo disse...

Como podes ter esquecido as hemorróidas??? E o herpes genital?