quinta-feira, janeiro 13, 2005

A Inteligência dos membros da AE da minha faculdade

A FLUL - Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa - é das poucas faculdades do país que tem a propina mínima (475 €). Motivo de orgulho, portanto, uma vez que tal facto se deve à postura irredutível dos nossos estudantes no que diz respeito á subida desta. Até aqui tudo bem! Contudo, a FLUL está em constante "luta" com o Governo (e agora o leitor pergunta: "qual governo?" E pergunta muito bem, sim senhor, visto que não há governo actual, mas acho de uma extrema falta de respeito ter interrompido o meu raciocínio! Por favor deixe-me prosseguir e veja lá se não faz mais barulho) e Ministério da Educação, organizando greves e manifestações a fim de que as outras faculdades obtenham também a propina mínima. A idéia é - segundo a Associação de Estudantes - sermos solidários para com todo o Ensino Superior, mostrando às outras faculdades que estamos a seu lado para o que der e vier (menos ao lado dos engenheiros, engenheiros é que não!!).
Portanto deixem-me ver se percebi bem: pagamos a propina mínima graças ao nosso esforço e não contentes com a situação, vamos organizar manifestações a favor das outras faculdades, tomando todas as responsabilidades pela manifestação, ficando mal vistos perante o Ministério e Governo, quando a maior parte dos alunos não adere (sendo eu um deles, visto que não é comigo) e aproveita o dia livre para se divertir, tudo isto para que uns quantos estudantes bêbedos façam uma barulheira do caraças frente à Assembleia da República a manifestarem-se por nem eles sabem bem o quê! É isso?? Pergunto-me portanto como é que no meio de cem milhões de espermatozóides, o do Presidente da AE da FLUL foi o primeiro a fertilizar o óvulo...

1 comentário:

Anónimo disse...

como membro da AE da minha faculdade, venho aqui dizer força nisso, lutem ai pela redução das propinas enquanto nós relaxamos no bar e fumamos uns nites :P