sábado, outubro 27, 2007

Prejudice

O preconceito é lixado!
E isto porquê? Porque quando alguém que não se coaduna com os padrões de determinado grupo se aproxima do mesmo, logo se gera um burburinho mental em altos berros. Percebe-se perfeitamente que o sujeito em não conformidade com o ecossistema envolvente é injuriado e agredido de todas as maneiras conhecidas pelo Homem. Mas em silêncio e sem um único gesto.
Até aqui tudo bem, nada de novo. Todos sabem que o preconceito existe e todos os dias é posto em prática.
O estranho é a moral de quem o exerce. Passo a explicar:

Há uma loja de tatuagens, piercings e afins no Bairro Alto - esse antro de antros -, Bad Bones de seu nome. Loja essa que é frequentada por todo um carnaval de exemplares da espécie humana que, por uma razão ou outra, adoram metal, tinta e coisas tidas como alternativas. Já eu não gosto nem de metal, nem de tinta (só daquela p'ra pintar casas e assim, que cheira mesmo bem) e apenas aprecio uma ou duas coisas alternativas. Além disso tenho um ar de menino que é do conhecimento geral. Já esta cáfila... bem penso que cáfila resume tudo.
Assim sendo, eu entro no estabelecimento supra referido e sou instantaneamente bombardeado com os olhares mais preconceituosos desde que Maria Madalena foi apresentada aos apóstolos.
Olharam-me como se eu fosse o ser mais estranho que jamais tivessem observado. Sujeitos que todos os dias inserem pedaços de metal na pele das pessoas a olharem a minha pessoa com indignação. Como se nunca tivessem ultrapassado o espaço delimitador do estabelecimento onde se encontravam e, por consequência, observado o mundo como ele é.
Está bem que eu realmente tenho ar de menino betinho que jamais entraria em tal lugar de perdições. Mas acontece que ia a acompanhar outrem. E além disso, aflito por satisfazer necessidades fisiológicas.

Ele há coisas que não se percebem...

4 comentários:

Eleanor Rigby disse...

Tenho um post semelhante a este no meu blog, talvez um bocadinho mais enraivecido... coisas da minha personalidade mais avariada x)

Marta disse...

Enganas-te Quintela, eles olhavam para ti, porque tens uma beleza enorme que deixa qualquer um de boca aberta e que faz todos os heterossexuais porem em dúvida a sua orientação sexual... Ou então não...

Mk disse...

ehehe; eu também não receberia ninguém na minha loja que me pedisse para ir à casa de banho e apresentasse um semblante a indicar que podia perfeitamente ir fazer o nº 2

João disse...

mk is totally right...