quarta-feira, julho 27, 2005

Produção Nacional de Vento em Popa.

"Flatulência.
Gases intestinais podem causar grande desconforto porque provocam distensão abdominal. Além disso, em determinadas circunstâncias, podem trazer constrangimento social. O ar engolido ou os gases formados no aparelho digestivo podem ser expelidos por via oral (arroto) ou via anal (gases intestinais ou flatos). A maior parte deles, no entanto, é produzida no intestino por carboidratos que não são quebrados na passagem pelo estômago. Como o intestino não produz as enzimas necessárias para digeri-los, eles são fermentados por bactérias que normalmente ali residem. Esse processo é responsável pela maior produção e liberação de gases. Em alguns casos, por fatores genéticos ou porque adotaram uma dieta saudável com pouca gordura, mas rica em fibras e em carboidratos, algumas pessoas podem produzir mais gases. No entanto, a maioria das queixas parte de pessoas que produzem uma quantidade que os gastrenterologistas considerariam normal. Estudos demonstram que, em média, um adulto pode expelir gases vinte vezes por dia. De qualquer modo, há como prevenir a maior formação de gases."


Vinte vezes? Porra. Então em Portugal somos 10 milhões. 5 milhões ( adultos ) vezes 20 gases = 100 milhões de gases expelidos. 100 milhões a dividir por 24 horas = 416.666 gases por hora.
416.666 gases por hora: fornix.
Não há maneira de aproveitar este recurso energético? Ham? É que senão a nossa economia nacional, nomeadamente o psi20 e o produto interno bruto compensariam o défice orçamental.
Isto...nós não sabemos, mas secalhar nós somos os produtores de gases mais empenhados. Nós quer dizer; vocês.
Eu não me meto nessas coisas, até porque cheira mal.

Sem comentários: