terça-feira, maio 03, 2005

O Tempo não pára...

"...o tempo não pára, olho para o relógio, tic-tac-tic-tac, merda. Contagem decrescente. Tudo funciona em volta do tempo. O relógio, o sol. O por-do-sol, já é de dia, já é de noite, noite para um novo dia. Ou um dia para outra noite. Tic-tac, sem parar. Olho todo o dia para o relógio, já passou mais uma hora. E mais duas. E mais 24.
Contagem decrescente, tic-tac. Ritmo, lento mas que mói. De noite ele não pára também, o relógio nunca se apaga, sempre danto mais um tic no futuro. Milhões de tic-tac's já deu, sem se cansar.
Contagem decrescente, tipo foguetão. Mas o foguetão sobrevive ao tempo, e eu não. Tic-tac-tic-tac-tic-tac...já chega, pára. Já tirei as pilhas ao meu relógio e o tempo parou, mas os outros continuam no seu tic-tac contínuo. Tinha de tirar as pilhas a todos os relógios do mundo para o tempo parar. Mas perderia mais tempo nisso do que o tempo que perco a fazer de conta que o tempo está parado. Mas que não está, mas que um dia vai estar. Contagem decrescente. Virus que alastra. Consumido. Contagem descrescente. Não quero morrer.
Quando morrer o tempo parará.
E fico lá para sempre. Sem nada, sem tic nem tac."

(PS - Este texto é sério; num momento abrupto e tristemente filosófico, o concebi. Não foi criado para ser cómico...)

2 comentários:

Anónimo disse...

belo texto, sim sr.
Mm assim, em vez de se pensar em parar o tempo, devemos antes aproveitar o que temos p fzr o que nos da prazer, o que é importante! (isto dito por um gajo que ta a frente de um computador... fdx :S)
Quanto ao morrer.... continuo a achar que a morte é apenas o pequeno passo para a grande aventura... nunca pensarei na morte como "descanso eterno", nem como um "fim"... (é agora que me chamam imbecil religioso)
Abraço

M. disse...

Pois é, tá engraçoso sim sr.
Coincidentemente o outro dia tava com um amigo meu e iamos no comboio a chegar a Coina e e vinhamos a falar do tempo. Páginas tantas ( o que eu gosto desta expressão) perguntei-lhe: " Ah e tal.. se pudesses parar agora o tempo, o que é que fazias?!" Ao que ele olhou pra mim assim do género... o_0 " o que é que eu fazia?!" entretanto eu pensando no que eu faria se o tempo parasse naquele mesmo instante, dei-me conta que a única coisa interessante seria apagar o "i" que existe espalhado pela estação de Coina.

Pah pronto isto não tem interesse nenhum mas lembrei e por isso lembrei-me de partilhar " share share share shaaaare yeeeh" lailailarai =P

*** keep on the good workin'