quarta-feira, novembro 12, 2008

A minha próxima vida

Recebi o texto que se segue num e-mail que atribuía a sua autoria a Woody Allen. Não faço ideia se de facto foi o cineasta que escreveu tal coisa ou não. Nem quem o traduziu. Só sei que é genial e partilho da opinião do autor. Seria maravilhoso se assim fosse:


"A minha próxima vida quero vivê-la de trás para a frente. Começar morto para despachar logo esse assunto. Depois acordar num lar de idosos e sentir-me melhor a cada dia que passa. Ser expulso porque estou demasiado saudável, ir receber a pensão e começar a trabalhar, receber logo um relógio de ouro no primeiro dia. Trabalhar 40 anos até ser novo o suficiente para gozar a reforma. Divertir-me, embebedar-me e ser de uma forma geral promíscuo, e depois estar pronto para o liceu.
Em seguida a primária, ficar criança e brincar. Não tenho responsabilidades e fico um bebé até nascer.
Por fim, passo 9 meses a flutuar num spa de luxo com aquecimento central, serviço de quartos à descrição e um quarto maior de dia para dia, e depois Voilá! Acabo num orgasmo!"

5 comentários:

C.C. disse...

Já conhecia esta ideia/texto mas foi-me apresentada como sendo da autoria de Charles Spencer Chaplin. Mas não vou teimar pois estou numa posição frágil. Sou um verdadeiro anti Woody Allen.

Insano disse...

Pois, é como disse, estes textos são geralmente atribuídos a comediantes. É sempre muito difícil saber a quem pertencem. Não teimo que seja do Woody Allen.
Pá, o Scoop não foi mauzinho...

Anónimo disse...

De facto é uma ideia genial, e o melhor ainda, no spa nem temos k ter o trabalho de mastigar a comida, ela ja vem mastigada e entra directa pa barriga, mas mesmo assim acho que prefiro acabar debaixo da terra do que nos testículos do meu pai...

p disse...

Talvez seja mesmo do Woody. Talvez até de um dos seus filmes, como por exemplo do Everything You Always Wanted to Know About Sex But Were Afraid to Ask. Arrisco que sim, que é dele. Nunca do Chaplin. E pode ser que me engane redondamente...

C.C. disse...

Cara p, sinceramente não tenho grande conhecimento, mas o facto é que a ideia foi-me apresentada como sendo de Chaplin, ainda procurei na net alguma informação apenas encontrei um site que atribui a ideia a Chaplin mas é brasileiro e sem ofensa para os brasileiros, nem serve de apoio a argumento, vale o que vale (ou seja pouco lol)