terça-feira, setembro 30, 2008

Condição Humana

Há pouco menos que um ano atrás escrevi num comentário de um blogue as linhas que se seguem.
Parecia-me algo óbvio e simples. É engraçado observar como mudamos em menos de um ano e como deixamos de perceber o que antes era óbvio.
Hoje reli isto e revi-me totalmente no que criticava.
Graças a Deus que escrevo e digo tudo o que me vai na alma. Se não o fizesse não me seria possível emendar o terrível erro que ando a cometer.
New person from now on!


"A condição masculina leva a que por vezes se tenha tendência a exagerar e a super-proteger o "objecto" amado. Viramos bichos insociáveis e desconfiados com tudo o que nos rodeia, tudo por ela, porque achamos que é o melhor. Mas não é. Nunca foi. E não percebo porque custa tanto a tantos homens perceber isso."

6 comentários:

Anónimo disse...

Caro amigo, não podia estar mais de acordo, mas eu apesar de ser pouco crente no que toca a coisas de destino e afins, acredito que um principio básico da física se aplica perfeitamente à vida... "toda a acção tem uma reacção"... it comes back to bite us in the ass... lol.
Abraço

Anónimo disse...

Mais do que a palavra, o tempo entre as palavras denunciam a acção. O ser humano, por norma, comete o erro de só questionar as suas acções quando há mudanças na infraestrutura que o envolve. Aí questiona e vê os erros que fez, normalmente já tarde. No entanto, apesar de nem sempre ser possível reparar os erros do passado, pode sempre evitar cometer os mesmos erros no futuro, com outros protagonistas. E é para esse futuro que te desejo as mais sinceras felicidades. Ass: C.C.

Insano disse...

Seja lá quem fores, C.C., muito obrigado!
Dizes-me quem és?

Anónimo disse...

Que a dimensão das palavras não diminua por saberes a sua autoria. O C.C. é de Carlos F. F. Correia.

Insano disse...

Não diminuem minimamente. São é estranhamente adequadas e de certo modo, futuristas. Na medida em que antecederam algo que ainda não tinha acontecido.
E que, à excepção de dois indivíduos, ninguém saberia que iria acontecer.
Não sei se a intenção foi essa, mas serviram que nem uma luva.
Obrigado.

Anónimo disse...

Futuristas não são. Tens a virtude de nas tuas palavras transportares a tuas emoções. As conclusões tornam-se faceis de tirar.