quarta-feira, maio 09, 2007

Tremoço

Informei-me com muitas pessoas e ninguém sabe; o que significa uma de duas coisas: ou, isto que trago a lume é realmente uma coisa deveras misteriosa e secreta, ou então só me dou com ignorantes que pouco ou nada sabem sobre o mundo.
Posto isto, resta a derradeira pergunta: O que é o tremoço?
Ok, é um aperitivo que acompanha de forma excepcional a bela imperial (mini para os pedreiros) nestes dias de extremo sol e calor que se têm sentido. Mas, fora isto, mais nada se sabe acerca do tremoço.

- Será que é um fruto seco que depois é demolhado numa qualquer solução salina?

- Será que cresce nas árvores, arbustos ou afins?

- É algo que é criado artificialmente numa fábrica, ou quem sabe num laboratório, será que é feito da mesma forma que os "mc nuggets"?

Enfim, são estas as opções que me ocorrem e estou algo tendente para uma delas (parece que no meio está a virtude) mas não tenho qualquer tipo de certeza e tendo em conta que gosto de saborear estas coisas, gostava mesmo de saber o que ando a comer... por favor, ajudem-me!

**** e [][]

1 comentário:

M. disse...

tenho a informar que no meio está a virtude. o tremoço nasce do tremoceiro =P que é vamos lá, uma florzinha amarela que nasce no campo... p'acaso até nem gosto muito. e o caracol pah?! diz que o pessoal também gosta muito dum pirezinho de caracóis nesta altura.. eu dispenso, mas não sei, acho que deviam dizer qualquer coisa do caracol.. soa-me assim a uma coisa tuga.