Gémeos
Nesta recta final da faculdade, tive uma aula porreira sobre a procriação medicamente assistida, isto é, barrigas de aluguer e inseminação in vitro. O senhor doutor disse que eram estas técnicas que justificavam aqueles casos que vemos na televisão, onde uma mãe teve um porrada de filhos. Todos da mesma gravidez, significa gémeos.
Este pedaço de informação que não deve ser novidade para ninguém fez-me, contudo, reparar numa curiosidade engraçada,
Não sei se já alguma vez notaram, mas os gémeos nunca nascem em número impar à excepção do número impar três. Melhor explicado, vemos com alguma recorrência o nascimento de 2 pequenotes, 3 pequenotes (trigémeos – a excepção), 4 pequenotes, depois 6 pequenotes, 8 pequenotes...parece-me que mais que isso é abusar da sorte. No entanto não se conhecem histórias de 5 gémeos, nem de 7 gémeos.
É estranho.....
Disto teorizo: “ os gémeos não nascem aos impares”.
1 comentário:
ora ai está mais uma das tuas muitas teorias interessantes, provavelmente as bases não serão as mais sólidas mas até és capaz de ter razão. Devias era ter perguntado ao homem se isso era mesmo assim. Mas também convenhamos que é muito raro nascerem mais de 4 gémeos de cada vez, logo só sobra o 3 dos números impares. ( 1 não dá gemeos ) lol.
abraço
Enviar um comentário