terça-feira, junho 26, 2007

Há uma primeira vez para tudo...

O blog que costuma (tenta) ser de comédia vai hoje servir para me ajudar a espantar os meus fantasmas.
Parece que abri finalmente os olhos e decido agora mesmo que vou prosseguir a minha vida; com a ajuda dos amigos, das ferias e do Verão, espero que isso aconteça, a todos os níveis, mas num deles em especial (parece-me obvio). Com isto quero dizer que estou farto de esperar por uma coisa que não vai acontecer, ou pelo menos não vai enquanto eu não tomar uma atitude, que por sinal não estou disposto a tomar, o que, em última análise, resulta num circulo vicioso que me prende na situação em que já estou. Portanto tudo na mesma, o que não é, definitivamente, o que procuro.
Se há alguns ditados que não valem nada, como "quem espera sempre alcança", há outros que até têm um pingo de verdade " as coisas acontecem quando menos se espera". Estes dois praticamente anulam-se um ao outro por isso escolho acreditar no segundo. Além disso parece que ganhamos uma especie de poder de sedução quando somos vistos como alguém que se safa bem; o que é deveras irónico tendo em conta que as mulheres vivem para a fidelidade, para o "amor único e eterno" e, no entanto, gostam daqueles que se apaixonam várias vezes, por semana. Tendo e conta que sou um dos "bons", as coisas ficam mal paradas e não ganho qualquer alento para esperar sem fazer nada; daí a mudança.
Em suma, o Daniel fofinho, querido e "namorado que qualquer rapariga queria ter, menos aquela" vai tornar-se numa puta (masculino). Eu sei que estou a prometer muito e espero sinceramente não desiludir ninguém... em nenhum sentido...

Com mais ****** que [] me despeço até à proxima confissão sincera.

PS: Para alguém interessada (má construção frásica propositada para evitar "acidentes"), a tranformação vai acontecer dia 4 de julho e vai durar por tempo indifinido.

quinta-feira, junho 21, 2007

7up

A marca de refrigerante referida no titulo deste post voltou à carga com um novo anúncio de televisão para promover as vendas neste Verão que se espera bastante quente. Para não fugir muito à normalidade, ou apenas por falta de criatividade, o referido reclame passa-se numa praia com o boneco da 7up (não sei se ele tem mesmo um nome, se tiver também não sei qual é) e uma serie de meninas (reais) bem nutridas e bem engraçadas que estão seriamente desidratadas e precisam de qualquer coisa super refrescante. Adivinham o que? Exacto, precisam de uma 7up, que não se limitam a beber mas também a passa-la (a lata) pelo corpo; isto tudo em camara lenta.
E é basicamente isto, o anúncio não é brilhante, mas também ja vi piores, este sempre mostra umas carinhas larocas, faz pensar no Verão, na praia, no sol e no calor. Contudo, ontem reparei numa grande falha no anúncio; o boneco da 7up não faz nada da vida, passa os dias na praia ao sol e ainda assim, não deixa de ser a personagem mais branca da televisão portuguesa. Não sei o que se passa, ou há ali um protector solar muito bom, ou então nunca mais toco em 7up.

quinta-feira, junho 14, 2007

Lágrimas de Sangue.

Começo por explicar que o título não se refere a nenhuns acontecimentos reais de última hora, como provávelmente estariam já a pensar. Por isso, as lágrimas não são minhas (vontade não falta). Enfim, o título é portanto uma metáforazita para tentar aliciar o público a ler este post (sim, porque depois de começar já não conseguem parar), nomeadamente o público feminino, visto que vou falar de futebol.
Como sabem os sub-21 têm aparecido nas tardes da tvi a correr de um lado para o outro, atrás de uma bola e de pessoas vestidas de maneira diferente da deles ( reparem no não uso da palavra futebol), eles correm, correm mas acabam por nunca chegar a lado nenhum. Isto também já não deve espantar muitas pessoas, já estamos habituados. Mas esta competição têm sido extremamente dura, até demais e digo isto do ponto de vista do espectador.
Ora sobre a equipa portuguesa tenho algumas coisas a dizer. Em primeiro lugar imagino como devem andar a verter lágrimas os dirigentes do Man Utd (clube de cor vermelha) pela contratação dessa estrela do futebol de alvalade que dá pelo nome de Nani. Ele parece uma versão má do Quaresma. Recebe a bola e pensa que é bom demais para fazer um passe normal (de facto o Man Utd contratou-o, 25 milhões... LOL) e então tenta uma finta, perde a bola e cai, levanta-se e não ajuda os companheiros a defender; a situação repete-se. em segundo lugar o Slb (clube de cor vermelha) também anda a chorar um bocadinho. Senão veja-se, têm como defesa direito o Nelson que pelos passes aos avançados e auto-golos lembra uma lenda do futebol português, Secretário; enquanto dispensaram o João Pereira, jogador que me irrita profundamente mas que, ainda assim, sou forçado a adimitir, tem garra e irrita os adversários, o que é optimo. Eu, pelo menos, rio-me. Como terceira situação a destacar tenho a revolta dos Manueis. É verdade são os únicos jogadores que fazem alguma coisa de jeito naquela equipa, portanto Manuel Fernandes (ex- benfica? não sei bem como anda essa historia) e Manuel da Costa. De certeza que agora pensaram: - Realmente para salvar a honra da selecção têm que vir os verdadeiros Portugueses, aqueles com origem os Manueis, ou vá, Maneis. Pois, mas não. O primeiro apresenta uma tez bastante morena ( a roçar a cor da noite) e o segundo é filho de emigrantes e fala português pior que a Nelly Furtado, mas muito pior.

Ps: Parece-me que a solução é encontrar uns Josés Joaquins Rodrigues ou coisa que o valha, porque esses sim, de certeza que são verdadeiros portugueses e, como tal, devem jogar que é um disparate.

quarta-feira, junho 13, 2007

What Comes Around

O Justin Timberlake é o meu novo ídolo pessoal!
Digo isto sem qualquer tipo de pudor ou vergonha perante os que me estimam. Ora o leitor a esta hora estará a pensar: "epá, esse não é o indivíduo que entrou no Mickey Mouse Club, a versão americana do Clube Disney e que teve uma mão na glândula mamária da Janet Jackson?". É sim caro leitor, Justin himself.
A questão é que o rapaz tem uma lista de affairs digna de uma edição de luxo do calendário da Sports Illustrated. Se a memória - essa vaca - não me falha, constam da dita cuja (lista, portanto) qualquer coisa como Britney Spears (dispensável, quanto a mim), Christina Aguilera (venerável), Cameron Diaz (uma das minhas paixões de infância), Scarlett Johansson (a tal que tem meio mundo doido por ela mas que so me impressionou em MatchPoint) e Jessica Biel,pela qual a Scarlettfoi trocada. Ora, se a estas juntar Catherine Zeta-Jones e Kate Beckinsale, passo a venrá-lo com a um deus. Deixo de ser ateu e crio um culto daqueles com reuniões secretas e tudo. Portanto na eventualidade de que o Justin ou alguém próximo dele (a Jessica Biel, por exemplo) esteja a ler isto, faça-lhe chegar a mensagem da minha parte.